Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
06/03/2020

Palestra sobre olhar de gênero na Defensoria encerrou I Encontro Regional do Centro-Oeste

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A defensora pública de Goiás Gabriela Hamdan encerrou o I Encontro Regional das Defensoras e Defensores Públicos do Centro-Oeste. O evento foi realizado no auditório do Torreão Braz Advogados, em Brasília, e teve por objetivo discutir os principais temas relacionados à atuação da categoria. 
 
Gabriela Hamdan trouxe a discussão sobre o olhar de gênero na atuação da Defensoria Pública, apresentando a campanha "Pílulas Contra o Machismo", organizada pelo Núcleo Especial de Direito da Mulher e de Vítimas de Violência. A iniciativa foi voltada para o público interno da Instituição e, por meio de frases reflexivas, instigou os defensores públicos, servidores, estagiários e voluntários a pensar sobre os “pequenos” atos de machismo no cotidiano. Cartazes e testeiras para computador apresentam frases como “Os bilhetes escolares do meu filho são sempre endereçados a mim, nunca ao meu marido. Você também passa por isso?”, “Na minha casa a responsabilidade pelo almoço é sempre da minha mãe. E na sua casa?”, entre outros.
 
Ao analisar o trabalho externo da DPE-GO na defesa dos direitos das mulheres, a defensora falou sobre o trabalho no combate à violência doméstica, na execução penal e no direito de família.
 
O Encontro Regional do Centro-Oeste foi uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF), Associação Goiana dos Defensores Públicos (AGDP), Associação Matogrossense de Defensores Públicos (AMDEP) e da Associação das Defensoras e Defensors e Públicos do Estado do Mato Grosso do Sul (ADEP-MS) e contou com o apoio da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP), da Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR) e do clube de vantagens MarktClub.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
12/04, 19/04, 26/04 e 03/05
VI Jornada da ENADEP
De 16 de abril a 9 de julho
Curso "Prova sob Suspeita"
6 de maio
AGE
De 17 a 19 de maio
Webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça
8 de junho
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de junho
AGE
7 de julho
AGE
4 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de setembro
AGE
6 de outubro
AGE
3 de novembro
AGE
8 de dezembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de dezembro
AGE
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)