O Prêmio Innovare, que reconhece práticas voltadas ao aprimoramento da Justiça, abriu inscrições para sua 17ª edição na manhã desta terça-feira (3), em Brasília. A nova edição do prêmio foi lançada em cerimônia na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
A ANADEP integra o Conselho Superior do Instituto Innovare. De acordo com a defensora do Rio Grande do Sul e membro da comissão julgadora do prêmio, Patrícia Kettermann, este é mais que um prêmio, mas um meio para mostrar o trabalho diferenciado da Defensoria " É muito importante que defensoras e defensores públicos inscrevam seus trabalhos nesta nova edição”, pontuou.
Desta vez, o tema para a prática destaque será “Defesa da Liberdade”, enquanto as outras categorias terão tema livre. As inscrições vão até 5 de maio e os premiados da edição de 2020 devem ser conhecidos em dezembro. Podem se inscrever práticas de todo o país nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania, que terão tema livre.
O evento contou com as presenças do presidente do Supremo tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, da ministra Cármen Lúcia, do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, e do ministro Humberto Martins. A apresentação foi do jornalista Heraldo Pereira.
Participaram também da solenidade: o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho; os vice-presidentes, Rivana Ricarte e Gustavo Alves; a ex-presidente da ANADEP; e a diretora da Região Sul e presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne.
Apoio
O prêmio conta com o apoio de instituições parceiras, entre elas a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Conselho Federal da OAB, Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio do Grupo Globo.