Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
19/02/2020

ANADEP trabalha campanha contra a reforma administrativa

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e suas afiliadas iniciou uma campanha midiática contra a reforma administrativa e as PECs que reduzem o serviço público:  a PEC 186/2019, que trata de medidas emergenciais;  a PEC 187/2019, que trata dos Fundos Infraconstitucionais; e a PEC 188/2019, que trata do Pacto Federativo.
 
Durante o acompanhamento das matérias no Congresso Nacional, as entidades estarão fortes nas redes sociais com a hastag #NãoaReformaAdministrativa. A ideia do material é contrapor os argumentos da propaganda do Governo, que promove ataques aos servidores públicos brasileiros. 
 
 
As PECs do Plano Mais Brasil visam à redução de concursos públicos, a extinção da estabilidade para os servidores e o corte de salários e de jornadas de trabalho. O principal prejudicado será a população. Menos servidores públicos significa menos saúde, hospitais, universidades, segurança, escola, creche, saneamento, limpeza urbana, acesso à justiça, entre outros serviços essenciais à população. 
 
Nesta quarta-feira (19), a diretoria da ANADEP participou de reunião na sede do Fonacate para tratar das estratégias de comunicação. 
 
Mobilização
 
O Fonacate e as afiliadas organizarão, no dia 18 de março, mobilização nacional em defesa do serviço público. Haverá atos e encontros com o objetivo de levar as servidoras e os servidores, bem como a população às ruas. Na pauta, o enfrentamento ao Estado mínimo, a terceirização em áreas estratégicas e a precarização do atendimento à população.
 
Atividades legislativas 
 
Durante a semana, a diretoria da ANADEP cumpriu agenda no Senado para tratar das PECs. Na terça-feira (18), a reunião foi com a assessoria do senador Weverton Rocha (PDT/Líder). Na quarta-feira (19), a diretoria da ANADEP acompanhou a CCJ no Senado sobre o relatório da PEC 187/2019.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)