Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/02/2020

PEC dos Fundos: relator mantém Fundo de Aparelhamento às Defensorias Públicas

Fonte: ANADEP* FOTO Roque de Sá/Agência Senado Fonte: Agência Senado
Estado: DF
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) começa a discutir na próxima quarta-feira (19/2) a PEC 187/2019, que trata da revisão dos fundos. A proposta tem como objetivo permitir ao governo usar para outras finalidades o dinheiro hoje retido em fundos públicos e vinculado à áreas específicas. 
 
Durante a leitura de seu parecer, nesta quarta-feira (12), o senador Otto Alencar (PSD-BA) ratificou apoio ao pleito apresentado pela ANADEP e pelo Colégio Nacional de Defensores Públicos-gerais (Condege) sobre o tema. No documento, ele preservou fundos instituídos pela Defensoria Pública, Poder Judiciário, tribunais de contas, Ministério Público e procuradorias-gerais dos estados e do Distrito Federal.
 
Para o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, o parecer apresentado é positivo para a Defensoria Pública. "Os Fundos são recursos esssenciais para a estruturação das Defensoria Públicas. Com ele, é possível manter núcleos em funcionamento, comprar equipamentos, melhorar o ambiente de trabalho e o custeio de parte das despesas da instituição", pontuou.
 
Ao todo, o texto recebeu 33 emendas na CCJ. Otto acolheu quatro delas, total ou parcialmente. Para o senador, a PEC 187/2019 visa modernizar e aperfeiçoar os mecanismos de gestão orçamentária e financeira.
 
Confira a leitura do parecer:
 
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)