Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/02/2020

ANADEP nos Estados: Posse dos Corregedores e visita à AL-TO marcam agenda

Fonte: ANADEP* Com informações da DPE-TO
Escolhida como sede da 42ª reunião do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas dos Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG DPE/DPDFT/DPU), a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebeu, na terça-feira (11), na sede de Palmas, a cerimônia de posse da nova diretoria executiva do Conselho. A solenidade foi prestigiada por membros e servidores da DPE-TO, por representantes dos Poderes Judiciário e Executivo tocantinenses e por defensoras e defensores públicos de todo o país. O presidente da ANADEP, Pedro Coelho, participou da solenidade. 
 
 
Na cerimônia, o defensor público da DPE de Rondônia Marcus Edson de Lima foi empossado presidente do CNCG em substituição ao ex-presidente Luiz Henrique Silva Almeida, na ocasião representado pela ex 1ª vice-presidente Adriana Hervé Chaves Barcellos, que assinou o termo de posse. 
 
Também estiveram presentes no evento a subdefensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal; o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), Guilherme Vilela; o subprocurador-geral de Justiça, Ministério Público do Tocantins (MPTO), Marco Luciano Bignotti; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), Julianne Freire Marques; e o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas, Fábio Barbosa Chaves, na ocasião representando a prefeita Cinthia Ribeiro.
 
 
À tarde, a comitiva de defensoras e defensores públicos esteve em visita institucional à Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALTO). A reunião de cortesia com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, o deputado estadual Antônio Andrade, aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência.
 
O presidente da Casa, Antônio Andrade, falou da honra e satisfação em receber a comitiva, desejando boas-vindas a todos os presentes. “É uma alegria recebê-los aqui, pois sabemos da importância da Defensoria em todo o Brasil, da missão em dar condições de atendimento jurídico às pessoas mais necessitadas e a gente fica muito feliz por terem escolhido o Tocantins como sede deste encontro”, declarou o presidente. 
 
Na ocasião, o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Andep), Pedro Coelho, reforçou a importância do reconhecimento da Defensoria Pública no Tocantins, parabenizando o Estado pelo cumprimento da Constituição, que prevê a atuação de defensores públicos em todas as comarcas, até 2022. “A Defensoria no Tocantins já cumpriu esta meta e tem de ser parabenizada por este protagonismo no cumprimento da meta nacional e que a gente espera que os outros estados também possam avançar, seguindo na mesma linha da Defensoria no Tocantins”, concluiu o presidente.
 
Estiveram presentes na reunião, representando a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o defensor público-geral, Fábio Monteiro, a corregedora geral da DPE-TO, Irisneide Ferreira, e o presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Guilherme Vilela, acompanhados de corregedores gerais.
 
Finalizando o dia de agendas, Pedro Coelho foi recebido pelo presidente da ADPETO, Guilherme Vilela, na sede da Associação Estadual.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)