Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/02/2020

ADEPES: Camaroeiros de Vitória começam a receber indenizações

Fonte: ASCOM/ADEPES
Estado: ES
As indenizações devidas pela Fundação Renova aos mais de 190 camaroeiros começaram a ser pagas nesta semana. O acordo – firmado em dezembro de 2019, por intermédio da Defensoria Pública do Estado –  , começou a ser cumprindo e quatro pessoas já começaram a receber os valores estipulados entre as partes. Ao todo são 192 camaroeiros que foram reconhecidos como atingidos pelo desastre do Rio Doce.
 
A Defensoria Pública está acompanhando todo processo de pagamento das indenizações e a expectativa, de acordo com o defensor público Rafael Portella, é que os pagamentos sejam todos concluídos até o início de fevereiro.  Os valores das reparações, segundo o defensor, foram construídos de forma participativa, a partir de oficinas que contaram com ampla participação e mobilização da comunidade pesqueira.
 
“Foram estipulados valores específicos para os proprietários das embarcações, para os mestres das embarcações e também para os tripulantes”, afirma Portella. Segundo ele, a “comunidade auxiliou todos os trabalhos das instituições e órgãos ambientais que acompanharam o processo e os acordos para caracterizar a cadeia de pesca e possibilitar a devida identificação de todos para fins de indenização”.
 
A proposta da Defensoria Pública é que seja feita, ainda neste ano, a extensão das indenizações às atividades de apoio à cadeia de pesca, formada por pintores, estivadores, mecânicos, comerciantes, dentre outros. Além da Defensoria, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União também atuam no caso.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)