Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/02/2020

PI: Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante no Portal da Alegria até a sexta-feira (14)

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Defensoria Itinerante está integrando a Jornada da Justiça Itinerante que acontece até a próxima sexta-feira (14) no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. O atendimento acontece no Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rego (CEU). A Defensoria Pública é parceira em todas as edições da Jornada Itinerante realizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
 
No Portal da Alegria a equipe da Defensoria Itinerante presta orientações e atendimentos sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros, considerados ações de natureza consensual.
 
Para o defensor público Marcelo Moita Pierot, Diretor da Defensoria Itinerante, esse deslocamento do serviço até as comunidades mais distantes é essencial para a população. “Estamos aqui em uma região que fica há mais de 20 quilômetros do Centro da cidade e somente no primeiro dia da ação, na segunda-feira, verificamos que por volta do início da manhã já haviam sido realizados trinta e três atendimentos, então a avaliação é a melhor possível. As pessoas procuram a Itinerante porque sabem que com ela conseguem resolver parte dos seus problemas jurídicos, questões como divórcio, dissolução de união estável, relacionadas a suprimentos de registro de óbito, de nascimento, retificação. Para nós é muito importante que a comunidade procure a Defensoria Pública, juntamente com os parceiros que se deslocam para as regiões mais distantes de Teresina, dessa forma conseguimos dar mais conforto e dignidade principalmente para a população mais carente, que é o público da Defensoria”, afirmou.
 
Como em outras edições, a população está aprovando a ação. K. R. d. S. S. , que foi resolver uma questão de divórcio destacou ser muito bom o atendimento. “Na verdade foi ótimo, muito bom, porque resolveu logo meu problema, está tudo resolvido”, disse.
 
Para C. W. M. S. o serviço oferecido é “muito bom, porque é uma chance que temos de resolver um problema mais rápido. Uma oportunidade que a gente tem que abraçar. Achei ótimo. É a melhor sugestão para a pessoa recorrer, a Itinerante”, destacou.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)