Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
11/02/2020

Novo regime de Previdência é tema de palestras promovidas pela Adep/DF na Easjur

Fonte: ASCOM/DPDF
Estado: DF
Na última sexta-feira (07), defensoras e defensores públicos assistiram a palestras sobre o novo regime de Previdência. O encontro aconteceu no auditório da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF). 
 
A presidente da ADEP-DF, Mayara Tachy, explicou que a iniciativa de trazer a palestra teve como objetivo explicar as mudanças no regime de Previdência atual e esclarecer as vantagens em aderir ao plano de Previdência Complementar, que não é obrigatório, mas que traz alguns benefícios.
 
Na ocasião, o diretor jurídico da ANADEP e presidente da APADEP, Augusto Barbosa, abordou o tema no âmbito do serviço público e destacou aspectos negativos da nova Previdência. “Ela é muito mais grave para as mulheres do que para os homens e ignora completamente a diferença de gênero e o impacto que incide sobre as servidoras”, explicou.
 
O evento contou também com a participação da presidente da Previcom, Regina Dias, que falou sobre os requisitos e benefícios da previdência complementar do Distrito Federal.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
 
 
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)