Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/02/2020

Associados autorizam APDP a ajuizar ações em prol da categoria

Fonte: APDP
Estado: PB
A maioria dos associados presentes à Assembleia Geral Extraordinária realizada pela Associação Paraibana dos Defensores Públicos na sexta-feira (7) no auditório da Asplan, em João Pessoa, autorizou a entidade a ajuizar duas ações.
 
Uma delas, contra a Defensoria Pública, objetivando o cumprimento do art. 37 da Carta Magna, que trata sobre a revisão anual dos subsídios dos defensores públicos, que não vem sendo cumprida desde 2015. A outra, contra o Chefe do Poder Executivo do Estado da Paraíba, para recomposição do orçamento da Defensoria Pública a partir da declaração de inconstitucionalidade da Lei Orçamentária Anual 2015 - ADI 5287.
 
Na ocasião, o presidente da APDP, Fábio Liberalino e a assessora jurídica Ciane Feliciano discorreram em detalhes e dirimiram dúvidas dos associados acerca de providências adotadas pela entidade, a exemplo da audiência agendada com o presidente da PBPrev, José Antônio, para às 15h da próxima quarta-feira (12).
 
Por sua vez, o defensor público-geral Ricardo Barros, afirmou que até o final do mês deverá enviar à Assembleia Legislativa Projeto que prevê reajuste em torno de 10% nos subsídios dos defensores públicos ativos e aposentados, graças, após seis anos, a aumento de 8% no duodécimo da Instituição obtido junto ao governo do estado.
 
Ele garantiu ainda que está envidando esforços para suplementar o orçamento e proporcionar uma margem de segurança para aumentar o percentual de reajuste, sensível às perdas acumuladas ao longo dos anos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)