Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/02/2020

PR: DPE realiza mutirão de atendimento sobre vagas em creches

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Na última quinta-feira (06), a Defensoria Pública do Estado do Paraná em Umuarama, realizou um mutirão de atendimento sobre vagas em creches da cidade. Ao todo, foram feitos 18 atendimentos, com horário agendado, para pais que não conseguiram vaga para este começo de semestre, que precisam de vaga em período integral ou que a vaga tenha sido disponibilizada em creche distante de sua residência.
 
O mutirão sempre é feito no começo do ano porque a maioria dos pais se deparam com estes problemas neste período. A falta de vagas é a principal reclamação, pois o número disponibilizado não atende à quantidade de crianças. “O município não oferta a quantidade de vagas que seria necessária para atender as crianças.”, explica a defensora pública dra. Ana Miola.
 
Além da falta de vagas, a DPE-PR de Umuarama também recebeu pais que questionaram a falta de vagas em período integral. Estes pais trabalham o dia todo e precisam deixar o filho na creche para trabalhar. Foram atendidos também casos em que a creche disponibilizada é distante da residência da criança, sendo um desrespeito ao critério de georreferenciamento previsto na lei de diretrizes e bases da educação.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)