Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/02/2020

Comissão POP Rua da ANADEP discute plano de trabalho para 2020

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP se reuniu na sexta-feira (07/02), via aplicativo ZOOM. A reunião foi a primeira do ano. Uma das pautas do grupo foi o planejamento de visitas da Comissão aos deputados federais para agilizar os projetos de leis que tratam de população em situação de rua. Em 2020, a Comissão irá atuar fortemente no PL 5740/2016, que visa transformar o Decreto 7.053 de 2009 em lei. O projeto estabelece direitos e institui a Política Nacional para a População em Situação de Rua.
 
Os debates também focaram na organização do Seminário sobre Moradia Primeiro - Housing First para população em situação de rua, a ser proposto pela Comissão.
 
Para a coordenadora da Comissão, Fabiana Miranda, a importância da reunião está na relevância, tanto da realização do Seminário para que os colegas se apropriem desta estratégia de promoção dos direitos das pessoas em situação de rua, tendo a moradia em primeiro lugar, quanto no início da atuação legislativa por parte da Comissão.
 
A próxima reunião da Comissão Pop Rua acontecerá, por videoconferência, no dia 28 de fevereiro, às 14h.
 
Participaram da reunião, os(as) defensores(as) públicos(as) Antonio Vitor Barbosa de Almeida (DPE/PR), Gabriela Lima Andrade (DPE/AM), Junia Roman Carvalho (DPE/MG), Luiz Augusto Cavalcanti Brandão (DPE/MT), Rosana Esteves Monteiro (DPE/MT), Anna Paula Pinto Cavalcante (DPE/RN), Olga Lemos Cardoso de Marco(DPE/MS).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)