Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/01/2020

"ANADEP nos estados" vai ao Pará

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, esteve durante a semana em Belém (PA) com a diretoria da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Pará. A visita faz parte do projeto “ANADEP nos Estados” que tem por objetivo trabalhar junto às Associações Estaduais o fortalecimento institucional através da execução da EC 80/2014.
 
 
Na segunda-feira (27), Pedro Coelho, ao lado da presidente e o vice-presidente da ADPEP, Mônica Belem e Marcus Vinícius Franco, respectivamente, acompanhados dos advogados Elísio Bastos e Mário Paiva, cumpriram agenda com o presidente da OAB-PA Alberto Campos e vice-presidente Cristina Lourenço. Houve também reunião com a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará para dialogar sobre assuntos de interesse das entidades de classe, em especial sobre o fundo de aparelhamento da Defensoria Pública do Pará.
 
 
Já na terça-feira (28), as defensoras e defensores públicos estiveram com o desembargador Leonardo Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do estado do Pará, juntamente com os juízes auxiliares Geraldo Neves Leite, Maria de Fátima Alves da Silva e Lúcio Guerreiro, ocasião em que falaram da importância da presença do membro defensorial nas unidades jurisdicionais do estado do Pará como instrumento essencial de acesso à Justiça e inclusão social.
 
 
Encerrando a agenda de visitas institucionais, o grupo reuniu-se com o procurador geral de Justiça do Ministério Público do Pará, Gilberto  Valente Martins. Participaram da reunião também promotores e procuradores de Justiça.
 
 
O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, explica que o projeto "ANADEP nos estados" é um canal fundamental entre a Associação Nacional e a entidade local. "Já iniciamos o ano com uma atividade muito importante. Queremos visitar cada vez mais os Estados para mantermos um canal de diálogo aberto e direto que nos permita uma troca de informações estratégicas", explica o presidente.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)