Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/01/2020

TO: Expressão feminina é tema de campanha na Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
O que é ser mulher para você? É com essa pergunta que Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), convida as mulheres a se expressarem por meio da escrita, estimulando o autoconhecimento e a partilha de suas vivências. Pode ser uma poesia, prosa, versos, narrativas, cordéis. O importante é que a mulher expresse, a seu modo, o que é ser mulher. As produções textuais podem ser publicadas na página do Núcleo, no site da DPE-TO.
 
Os textos serão uma oportunidade de diferentes mulheres compartilharem suas idéias e expressões, mostrando que a definição de ser mulher pode ser única e, ao mesmo tempo, ampla e acolhedora a tantas outras mulheres.
 
Como participar
 
Para participar, basta enviar um texto de até 20 linhas para o email nudem@defensoria.to.def.br com o tema “Ser mulher é...". Também é preciso enviar uma foto e uma breve descrição que conte um pouco sobre quem você é (nome, ocupação, onde mora, enfim, o que quiser contar).
 
É importante destacar que o envio do texto pressupõe que você concorda com a publicação pela Defensoria Pública, inclusive em outros eventos que promovam o tema “Mulher”, sem que isso implique em qualquer remuneração. Desta forma, já declare, no corpo do email, a anuência quanto à utilização do seu texto.
 
O único requisito para publicação é o respeito ao tema e ser a autora, mulher! “Através da escrita vamos explorar o imaginário coletivo da arte de ser mulher”, disse a defensora pública Franciana Di Fátima, coordenador do Nudem.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)