Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/12/2019

AL: Após inspeção em CEPI, Defensoria Pública solicita que município adote medidas para solucionar irregularidades

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
A Defensoria Pública do Estado oficiou, nesta quinta-feira, 12, à Secretaria de Saúde do Município de Palmeira dos Índios solicitando que informe, no prazo de cinco dias, quais medidas - em curto prazo - que serão tomadas para solucionar as graves irregularidades físicas e o desabastecimento de materiais constatadas no Centro de Especialidades de Palmeira dos Índios (CEPI), bem como a data prevista para mudança das instalações da unidade de saúde. A solicitação aconteceu após inspeção realizada, no começo desta semana, pelo órgão público. 
 
No último dia 9, a Defensoria Pública constatou, durante vistoria realizada pela defensora pública Heloísa Bevilaqua da Silveira, que a atual sede do Centro apresenta diversas irregularidades elétricas e estruturais, como mofo, infiltrações, fiação solta e falta de ventilação. Além disso, falta manutenção de equipamentos e materiais, a exemplo de máscaras para os dentistas e material apropriado para tratamento de canal.
 
De acordo com funcionários, a nova sede do estabelecimento de saúde está pronta desde o último mês de outubro. Contudo, até o momento não há previsão para a mudança.
 
A Defensoria Pública seguirá acompanhando a situação do local e estuda adotar as medidas jurídicas cabíveis, caso a situação não seja solucionada.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)