Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/11/2019

Defensoria Pública de Alagoas oferece serviços jurídicos gratuitos

Fonte: G1
Estado: AL
Moradores do Trapiche da Barra, em Maceió, e do município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, poderão ter acesso a serviços da Defensoria Pública na sexta-feira (29). Os programas "Expresso da Cidadania" e "Defensoria na Comunidade" vão promover atendimento jurídico gratuito para a população.
 
Em Maceió, a ação será das 8h às 14h, na entrada do Caic - Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, situado na Avenida Senador Rui Palmeira, bairro Trapiche, em Maceió, por meio do programa "Defensoria na Comunidade".
 
Em Arapiraca, o ônibus do Programa Expresso da Cidadania promoverá atendimento jurídico das 8h às 12h, na rua em frente à caixa d'água do Residencial Agreste.
 
Nos dois locais, a população receberá orientação jurídica e poderá ingressar com ações cíveis, como divórcio, pensão alimentícia, regulamentação de guarda, retificação de registro civil, suprimento de óbito, ações na área de saúde e de defesa do consumidor.
 
Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria Pública, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação está disponível no site da Defensoria.
 
Mais informações podem ser adquiridas através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)