Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/11/2019

"50 anos da Convenção Americana sobre Direitos Humanos" é tema de seminário em SP

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: SP
 
Na segunda-feira (25), foi promovido na Faculdade de Direito na Universidade de São Paulo, o seminário "50 anos da Convenção Americana sobre Direitos Humanos". A ANADEP, que foi uma das parceiras do evento, foi representada pela vice-presidente institucional, Rivana Ricarte. 
 
O seminário teve por objetivo debater os impactos da constituição desse importante instrumento normativo, seus desdobramentos teóricos e práticos, bem como as perspectivas de sua utilização pela sociedade civil. Entre os temas que foram debatidos no seminário, destacam-se: o STF e a convenção americana sobre direitos humanos; a convenção americana sobre direitos humanos: potencialidades e limites; e a atuação estratégica no sistema interamericano de direitos humanos. 
 
Há exatos 50 anos, no dia 22 de novembro de 1969, foi assinada em San José, capital da Costa Rica, a Convenção Americana sobre Direitos Humanos. “Conhecido como Pacto de San José, este é o mais importante Tratado de Direitos Humanos das Américas”. O Brasil só aderiu com o fim da ditadura militar.
 
Clique aqui e assista às palestras. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)