Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/11/2019

Internacional: ANADEP reúne-se com representantes das Defensorias Públicas da Argentina e do Paraguai

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da Ascom/DPU
Estado: DF
 
A presidência da ANADEP recebeu, nesta sexta-feira (8/11), a visita institucional do secretário permanente da REDPO e representante da Defensoria Pública Geral da Argentina, defensor Juan de Dios Moscoso; e a Defensora Pública-Geral República do Paraguai, Maria Lorena Segovia Azucas. No encontro, os dirigentes falaram de pautas convergentes, o trabalho sobre a efetivação dos direitos humanos no âmbito internacional e os avanços do modelo público de acesso à Justiça. 
 
Redpo:
 
 
Na quinta-feira (7/11), o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, e a vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, participaram da XXIX Reunião Especializada de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (REDPO), na sede da Defensoria Pública-Geral da União, em Brasília. O evento teve como missão fomentar o fortalecimento institucional das Defensorias Públicas, criando condições para uma melhor aplicação da Justiça, em respeito aos direitos e garantias contemplados nos tratados internacionais e nas constituições dos estados parte.
 
Na pauta, houve discussões sobre a atuação das Defensorias Públicas oficiais do Mercosul na área de direitos humanos; atuação sobre relatórios de atendimento em casos de violência institucional; bem como mecanismos de cooperação voltados à assistência jurídica. Ademais, foi apresentada a sétima edição da Revista REDPO, sobre o tema “Acesso à justiça dos povos originários”.
 
Compuseram a mesa do evento, além do defensor público-geral federal, Gabriel Faria de Oliveira, o subdefensor público-geral federal e coordenador da Assessoria Internacional da DPU, Jair Soares Junior; o secretário administrativo permanente da REDPO, defensor Juan de Dios Moscoso; o defensor público-geral do Ecuador, Ángel Torres Machuca; a assessora Lucy Estupiñan Sánchez, do conselho editorial da Revista da REDPO; a defensora geral do Ministério de la Defensa Pública (MDP), da República do Paraguai, Maria Lorena Segovia Azucas; o chefe de caginete do MDP, Rafael Laterra; a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública da União, Olinda Vicente Moreira; o conselheiro da DPU e defensor interamericano, Leonardo Cardoso Magalhães; a conselheira da DPU Karina Rocha Mitleg Bayerl; e o defensor público federal Alexandre Kaiser.
 
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)