Crianças e adolescentes da Casa Lar, instituição de acolhimento sediada em Imperatriz, tiveram um dia inesquecível, nesta sexta-feira (11). Elas participaram de ação social, promovida pela Defensoria Pública do Estado, que contou com a realização de palestras, atividades lúdicas, oficinas de leitura e distribuição de lanches. O passeio teve início no Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), organizado pela Academia Imperatrizense de Letras, e se estendeu até a Beira-Rio.
A atividade foi conduzida pela defensora pública e titular do Núcleo Regional de Imperatriz Moema Zocrato e pela assistente social Liana Oliveira, com o apoio de assessores e estagiários.
“O momento foi muito importante para as crianças e adolescentes, o que foi possível perceber pela empolgação e participação delas nas atividades. Por serem pessoas em situação de vulnerabilidade, não vivendo atualmente no seio de suas famílias, a oportunidade de comparecer em eventos culturais importantes em Imperatriz, como o Salimp, tendo contato com teatro e a literatura, se mostra de especial relevância, e serve de incentivo para o desenvolvimento das meninas enquanto estudantes, leitoras e cidadã”, enfatizou Moema Zocrato.
Casa Lar – A Casa Lar de Imperatriz é uma instituição de acolhimento para crianças e adolescentes do sexo feminino, com faixa entre 10 a 18 anos, que foram afastados do convívio familiar por medida judicial, provisoriamente ou definitivo.