Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
A ANADEP também está na Campanha Novembro Azul pelo combate ao câncer de próstata.
17/10/2019

ANADEP e ONG 19 discutem pauta legislativa

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP reuniu-se com a ONG ARTIGO 19, nesta quinta-feira (17), na sede da Associação, em Brasília. O foco é fortalecer e articular ações coletivas de incidência legislativa em torno de assuntos centrais para a garantia dos direitos humanos em 2020. Entre os pontos debatidos estavam pautas legislativas, como projetos de lei que visam criminalizar movimentos sociais e impedir a liberdade de expressão. 
 
Representando a Associação Nacional participaram da reunião o presidente e os vices-presidentes da ANADEP, Pedro Coelho, Flávio Wandeck, Gustavo Alves e a diretora de articulação social da Associação, Liana Lisboa. Da ONG 19 estiveram presentes, Guilherme Barbosa e Camila Marques. 
 
Sobre a ONG: A ARTIGO 19 é uma organização não-governamental de direitos humanos criada em 1987, em Londres, com a missão de defender e promover o direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. Seu nome tem origem no 19º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU. Com escritórios em nove países, a ARTIGO 19 está no Brasil, desde 2007. A organização tem se destacado por impulsionar diferentes pautas relacionadas à liberdade de expressão e informação. Entre as quais, estão o combate às violações ao direito de protesto, a proteção de defensores de direitos humanos e comunicadores, a descriminalização dos crimes contra a honra, a elaboração e a implementação da Lei de Acesso à Informação e a construção e defesa do Marco Civil da Internet.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)