Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/10/2019

SE: Defensores da Alegria proporciona dia de lazer e diversão às crianças em tratamento contra o câncer

Fonte: ASCOM/DPE-SE
Estado: SE
Sorrisos, brincadeiras, alegria e muita emoção marcaram o dia das crianças carentes em tratamento contra o câncer no último dia 14, no Parque Puppy Play. O evento – promovido pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado, através do projeto Defensores da Alegria – contou com distribuição de presentes e lanches, além da Branca de Neve e dos super heróis das histórias em quadrinhos, Homem Aranha e Capitão América, ambos encenados pelo defensor público-geral, Leó Neto e os defensores públicos Eric Martins e Aparecida Filgueira.
 
“Proporcionar alegria a essas crianças que vêm passando por momentos difíceis é muito gratificante e enobrecedor. São meninos e meninas que lutam incansavelmente pela vida, mas que encontram no lazer e na diversão a alegria de viver e a força para enfrentar a dor física e psíquica”, declarou emocionada a defensora pública e diretora do Núcleo, Andreza Tavares.
 
Os olhos de Larissa Santos e Enzo Bomfim brilhavam de felicidade. “Gostei demais da festa, brinquei em um monte de brinquedos e estou bastante feliz”, disse Larissa estampando sorrisos. “A festa foi muito legal, gostei do homem aranha, da tirolesa e de tudo”, completou Enzo aos pulos de alegria e ansioso pelo presente.
 
Para Priscila Alves de Araújo Bomfim, mãe de Enzo, a festa é um momento muito especial para as crianças. “Enzo tem seis anos e logo descobrimos a leucemia. Ele faz quimioterapia e graças a Deus está dando certo. Para Enzo, esse momento é de muita alegria e essencial, uma vez que faz com que ele esqueça os sintomas do tratamento”, declarou.
 
Essa iniciativa da Defensoria é muito boa, as crianças esquecem o sofrimento através das brincadeiras. Minha filha tem leucemia e graças a Deus está praticamente curada e hoje está muito feliz com a festa”, destacou a doméstica Cláudia dos Santos, mãe da pequena Larissa.
 
A parceria das empresas tem sido fundamental para a concretização do projeto.  “É uma ideia boa que vem dando certo. O Puppy Play é parceiro do Defensores da Alegria e continuaremos proporcionando momentos especiais como esse às crianças carentes, afinal, nosso objetivo é proporcionar alegria e diversão”, enfatizou a gerente, Cristiane Oliveira.
 
Há mais de 20 anos levando alegria às crianças com câncer, o grupo UT Riso destacou o projeto e enalteceu a iniciativa. “A gente sabe o valor de um projeto como esse para essas crianças e essa iniciativa que os defensores públicos estão proporcionando tira um pouco o momento em que eles passam no hospital. A criança precisa resgatar a alegria dentro dela, mesmo quando está em tratamento, no ambulatório, no processo de quimioterapia, enfim, são momentos como este que traz a alegria e mexe muito com elas, fazendo com que voltem para a essência que é ser feliz. É uma ação de muito valor porque alegra os pais e quem está perto. As crianças que estão em tratamento não são diferentes das outras, elas precisam das mesmas coisas e esses projetos válidos porque proporciona dias diferentes fora do hospital”, pontuou Fátima Basto, a Dra Risoleta.
 
Parceiros: Puppy Play, Vitória Transportes, Brinquedos Estrela, Casa Alemã, UT Riso, Nelson Rolim, Cacau Confeitaria e Nutrimia.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)