Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/10/2019

ANADEP debate pautas da infância e juventude com deputada Marília Arraes

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A diretoria da ANADEP reuniu-se, nesta quarta-feira (16/10), com a deputada Marília Arraes (PT-PE) para discutir o PL 217/2019, que assegura ao adolescente em conflito com a lei a indicação de defesa ou a remessa dos autos da apreensão para a Defensoria Pública. A parlamentar é a relatora da matéria na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
 
No encontro, o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho; a vice-presidente institucional, Rivana Ricarte; e o vice-presidente administrativo, Flávio Wandeck; entregaram sugestão de texto com o objetivo de aprimorar pontos do PL.
 
De acordo com Pedro Coelho, o projeto é muito positivo, mas ainda pode ser aprimorado para que a Defensoria Pública seja imediatamente comunicada da apreensão de qualquer adolescente, podendo, desde logo tomar as medidas pertinentes à salvaguarda dos direitos do apreendido. "Caso posteriormente a família constitua advogado, o mesmo poderá requerer o que entender cabível. No entanto, destaca-se que na maioria esmagadora dos casos o adolescente infrator permanecerá assistido pela Defensoria durante todo o processo", explicou. 
 
Ao final, os defensores se colocaram à disposição do Colegiado para debater o PL e entregaram também o relatório produzido pela entidade "apresentando a Defensoria Pública", que traz dados sobre o panorama e funcionamento da Instituição.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)