Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
A ANADEP também está na Campanha Novembro Azul pelo combate ao câncer de próstata.
15/10/2019

RS: Defensoria Pública realiza 186 atendimentos em mutirão de orientação jurídica alusivo ao Dia Nacional do Idoso

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS), com sua unidade móvel, realizou, no dia 1º de outubro, um mutirão de orientação jurídica e educação em direitos em alusão ao Dia Nacional do Idoso, que é celebrado no mesmo dia. O evento ocorreu no Largo Glênio Peres, no centro da capital. Ao todo, foram realizados 186 atendimentos no local.
 
O mutirão contou com a presença da defensora pública coordenadora do programa Defensoria Itinerante da DPE-RS, Isabel Rodrigues Maroni, além de servidores, voluntários e estagiários. Isabel ressaltou a importância da ação em defesa da população idosa. “O evento foi importante devido à ação conjunta de Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil e demais instituições em prol da população idosa em situação de vulnerabilidade”, destacou.
 
Defensoria Itinerante
 
A Defensoria Itinerante tem como objetivo ampliar o atendimento aos cidadãos vulneráveis, evitando que deixem de buscar a assistência jurídica integral e gratuita em razão da distância ou da falta de condições econômicas para o deslocamento. Esta atividade busca garantir o acesso à justiça e dar efetividade ao mandamento constitucional que prevê a prestação de assistência jurídica integral e gratuita a todos os necessitados.
 
Confira mais fotos do mutirão aqui.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)