Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
A ANADEP também está na Campanha Novembro Azul pelo combate ao câncer de próstata.
15/10/2019

Entidades iniciam eventos no Congresso Nacional na defesa do serviço público

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e suas afiliadas se reuniram, nesta terça-feira (15), no salão nobre da Câmara dos Deputados para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, presidida pelo deputado federal Professor Israel (PV-DF). A frente, que já tem a adesão de 235 deputados e seis senadores, tem o objetivo de atuar de forma articulada contra ataques sistemáticos ao funcionalismo público, através de projetos que tramitam no Congresso Nacional. O vice-presidente jurídico-legislativo da ANADEP, Gustavo Alves, participou do lançamento.
 
 
Durante o evento, foi lançado o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas", que desmitifica dados apresentados por entidades nacionais e internacionais – inclusive do Banco Mundial. Conforme a publicação, de 2002 a 2018, houve grandes avanços nos benefícios sociais e na oferta dos serviços públicos. O documento defende, por exemplo, uma reforma administrativa democrática. Os autores do estudo são Bráulio Cerqueira, economista e auditor federal de Finanças e Controle, e José Celso Cardoso, técnico de Instituto de Pesquisa Apliada (Ipea) e especialista em políticas públicas.
 
 
“O corte de gastos não pode ser justificativa para o desmonte do serviço público no nosso país”, afirmou o presidente da Frente.
 
Já o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, explica que é preciso derrubar os mitos em relação ao tema. "É preciso derrubar os estigmas sobre tamanho, do custo e da ficiência da máquina pública no Brasil”, explica.
 
 
Entre os chamados Sete mitos liberais sobre o estado brasileiro, está a premissa falsa, de acordo com a Frente, de que as despesas com pessoal na União são muito altas e descontroladas. Ainda nessa semana haverá agenda no Senado.
 
Clique aqui e confira o estudo na íntegra.  
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)