Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
08/10/2019

CE: Crianças e adolescentes acolhidos em abrigos de Fortaleza têm Dia das Crianças antecipado pela Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPE-CE
Estado: CE
Nesta terça-feira (8), a Defensoria Pública Geral do Ceará, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij), promove uma programação especial para cerca de 250 crianças e adolescentes que estão em unidades de acolhimento de Fortaleza. Uma tarde de muita alegria e diversão foi preparada no Centro Universitário UniFanor | Wyden com a realização de oficinas de customização, pizza, brigadeiro, origami, caricatura, desenho, contação de histórias, apresentação de peças infantis e de fantoche, pintura de rosto, gincana cultural e sessão de cinema. Durante toda a tarde ainda irão acontecer campeonatos de futebol, vôlei, futebol americano, aulas de zumba para os adolescentes, e vários brinquedos infláveis estarão à disposição para a criançada.
 
As atividades acontecerão na sede da Universidade (Avenida Santos Dumont, 7800), das 13h às 17h e foram preparadas e pensadas pelos estudantes de diversos cursos da instituição para dar lazer e socialização às crianças e adolescentes que estão nas unidades de acolhimento. Além das brincadeiras e atividades lúdicas, a Defensoria realizará a entrega dos presentes arrecadados ao longo do mês de setembro durante a segunda edição da campanha Minha Vez de Brincar. A ação conta ainda com o apoio da Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec).
 
A defensora pública Ana Thalita de Siqueira Nóbrega, titular do Nadij, ressalta a importância de momentos de alegria e diversão para essas crianças. “Essa campanha já está na segunda edição e integra um projeto maior chamado Defensoria Amiga dos Abrigos, que, ao longo do ano, busca levar a essas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade o direito ao lazer, que é também um direito garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, reforça a defensora pública.
 
De acordo com a defensora pública Ana Cristina Teixeira Barreto, a segunda edição da campanha mostra o sucesso da ação. “Foram os próprios alunos e a equipe da Universidade de nos procuraram interessados em realizar novamente essa tarde de atividades. É muito gratificante ver a realização desse evento, porque os estudantes e colaboradores se programam, preparam as atividades lúdicas, de acordo com as particularidades de alguns cursos. Por exemplo: as oficinas de brigadeiro e pizza são ministradas pelos estudantes de Gastronomia, as atividades esportivas são acompanhadas pelos estudantes de educação física. Então, você percebe que todo a universidade fica mobilizada, todo o   corpo acadêmico se une em prol dessas crianças e adolescentes. E acaba sendo mesmo uma tarde muito divertida”, destaca a defensora pública, que também foi a responsável pela organização do evento.
 
Serviço
Dia das Crianças
08/10 – Das 13 às 17 horas.
Cerca de 200 crianças e adolescentes de unidades de acolhimento participarão de uma tarde de muita diversão no Centro Universitário UniFanor | Wyden  (Avenida Santos Dumont, 7800).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)