Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/10/2019

SE: Simão Dias conta com assistência da Defensoria Pública durante Dia da Cidadania do SESC

Fonte: ASCOM/DPE-SE
Estado: SE
A população do município de Simão Dias contou com a assistência jurídica e psicossocial da Defensoria Pública do Estado, através do projeto Defensor Público na sua Comunidade, durante o “Dia da Cidadania e Responsabilidade Social” realizado na manhã deste sábado, 5, pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).  
 
Durante a ação, que teve início às 9h e encerrou às 13h, foram disponibilizados diversos serviços como documento de isenção de taxa cartorial para emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito; orientações e encaminhamentos para questões relacionadas a direito de família e sucessões, consumidor e criminal.
 
A dona de casa, Aparecida Abreu de Araújo, aproveitou o mutirão para prestar um gesto de solidariedade à uma idosa de 77 anos. “Estive no estande da Defensoria Pública para solicitar a segunda via da certidão de nascimento de dona Francisca, uma conhecida de 77 anos que está sem documento de identidade e, para tirar a segunda via, precisa da certidão. As assistentes sociais me atenderam muito bem e me deram um ofício para ir ao cartório tirar a segunda via e depois dar entrada no documento. Achei excelente a participação da Defensoria Pública, sem falar no atendimento que foi nota mil. Espero que tenha mais eventos como esse”, destacou.
 
Morando há mais de 20 anos em um terreno doado por seu pai, a lavradora Patrícia Santos da Silva sonha em ter a escritura do imóvel. “Procurei a Defensoria Pública para saber como posso tirar a escritura do terreno. Meu pai me a doação em 1999, mas não tenho recibo ou qualquer outro documento que me garante o bem. Uma escritura é a garantia de que o imóvel é meu e ninguém toma posse. Tenho nove filhos e preciso garantir o futuro deles com uma casa própria. Fui orientada pela defensora pública e meu atendimento já está agendado para dar entrada na ação de usucapião”, disse satisfeita.
 
“Fiquei muito feliz com a participação da Defensoria Pública neste evento que engrandece a cidadania dos simaodienses. É importante esse tipo de iniciativa para fomentar o acesso aos direitos. Como sempre, o trabalho da Defensoria Pública foi prestigiado e exaltado pelos organizadores”, pontuou a defensora pública designada para atuação na Comarca de Simão Dias, Carla Caroline.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)