Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/10/2019

BA: Defensoria promove palestras para sensibilização quanto aos direitos das crianças e adolescentes

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
De modo a difundir a educação em direitos para as crianças e adolescentes, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) realizará o ciclo de palestra “Mês de Sensibilização e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente”. As palestras ocorrerão na Casa de Acesso à Justiça I da DPE, no bairro do Jardim Baiano, sempre às 9h das segundas-feiras dos dias 7, 14 e 21 de outubro.
 
A iniciativa integra o programa “Sala de Espera” da Defensoria que busca difundir informações, conhecimentos e orientações para os assistidos enquanto estes aguardam atendimento.
 
A primeira palestra será nesta segunda-feira, 7, e irá abordar o cuidado das famílias com relação ao uso e exposição das crianças às novas tecnologias e usos das redes sociais. O debate será disparado pela psicóloga da Defensoria, Girlane Aragão e a defensora e coordenadora da Especializada da Família, Tatiane Franklin.
 
Já no dia 14 de outubro, serão discutidos temas relativos ao consumo de produtos que inspiram cuidados para evitar acidentes domésticos. A palestra contará com a participação do professor da Escola Politécnica da UFBA Adonias Magdiel Silva Ferreira e da defensora pública Eliana de Souza Batista.
 
Por fim, no dia 21 deste mês, será tratado o tema da educação sexual na infância, que deve abordar a necessidade de diálogo em família sobre o temática e de acordo com as faixas etárias das crianças. Participarão do evento a psicóloga e diretora do Projeto Viver, Potira Rocha, e defensora e coordenadora da Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gisele Aguiar.
 
Serviço
 
O quê: Mês de Sensibilização e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente
Quando: nas segundas-feiras, 7, 14 e 21 de outubro sempre às 9hs
Onde: Casa de Acesso à Justiça I da Defensoria, Rua Arquimedes Gonçalves, nº 313, Jardim Baiano, Salvador
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)