Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/09/2019

ANADEP participa do II Encontro Nacional dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, e a diretora de articulação social da Associação, Liana Lisboa, participaram, na quinta-feira (26), da abertura do II Encontro Nacional dos Grupos de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMFs). O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e se encerra nesta sexta-feira (27).
 
O objetivo do encontro é fortalecer o engajamento do Judiciário na busca das melhorias necessárias para o sistema penal e socioeducativo. 
 
Os GMFs são ligados aos tribunais de Justiça e têm a responsabilidade de implementar as políticas penais judiciárias difundidas pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ.  O evento é do programa Justiça Presente, uma parceria entre CNJ, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Ministério da Justiça e Segurança Pública para enfrentar os problemas estruturais do sistema penal e socioeducativo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)