Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/09/2019

#DefensoriaSim: ANADEP e ADEPEPE participam da posse dos novos defensores públicos de Pernambuco

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
A Defensoria Pública de Pernambuco realizou, nessa segunda-feira (16),  a solenidade de posse de 10 novos defensores públicos, aprovados em 2018 no 3º Concurso da Instituição no Ingresso na Carreira. A cerimônia foi realizada no auditório da DPPE, em Recife. 
 
O defensor público-eral, José Fabrício Silva de Lima, destacou a importância da nomeação para o fortalecimento da DPPE. "Se há algo que possibilita fazer o bem é a profissão de Defensor Público, atuando para levar acesso à Justiça, sendo a voz daqueles que não têm a quem recorrer. Tenho certeza de que todos aqui, que hoje tomam posse, retornarão aos seus lares portando transformações infinitas, contando que fizeram a diferença e que propiciaram uma mudança de paradigma na vida de inúmeros pernambucanos. Sejam bem vindos a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco".
 
O presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, parabenizou a todos empossados e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública. "É uma satisfação do Estado num momento tão importante como este, o ingresso de mais 10 novos Defensores Públicos. Com certeza,  pelas palavras que aqui antecedeu, a dedicação,  o zelo, o carinho com a coisa pública irá prevalecer, olhando principalmente para as pessoas que vivem num estado de vulnerabilidade, as  mais expostas, as devem ter a atenção necessária dessa Instituição, a qual tem o respeito  e a admiração de todos e de todas pernambucanas. A Defensoria Pública  vem avançando muito no seu trabalho e demonstrado a competência e o zelo daqueles que a compõem. Sabemos que esse número não  alcançará todas as comarcas do Estado. A atual administração tem se empenhado e se dedicado muito", ressaltou.
 
Lorena Jordaim Nepomuceno, primeira colocada no certame, discursou em nome de todos os empossados. "É o começo de  uma carreira tão linda e nobre, na qual inicia-se também nossa luta em prol de cada assistido pernambucano que necessita de nossa ajuda; que nunca nos esqueçamos o porquê e por quem estamos aqui, pelas pessoas que se encontrem em qualquer forma de vulnerabilidade, seja econômica, seja política ou  seja social e que careçam de recursos para isso, necessitando do estado para fazer valer os seus direitos.  A atuação da Defensoria Pública visa proporcionar o efetivo acesso à justiça, considerada de forma ampla, como um ideal a ser plenamente idealizado na vida de quem mais a carece, frisou"
 
Já o Presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Pedro Paulo Coelho, falou da importância da posse para o Estado e o Brasil. “É um momento de maior regozijo para a DPPE com a entrada de novos Defensores Públicos, que irão atuar em prol dos cidadãos sem recursos. Parabéns a toda a gestão, na pessoa do DPG José Fabrício e ao presidente da ADEPEPE, Edmundo Siqueira,  porque estão trabalhando com um foco visando ao fortalecimento da categoria. Esta posse  mostra que Pernambuco está muito atento quanto ao acesso à Justiça e à importância da estruturação e crescimento da Instituição no Estado. Desde 2014, existe a E.C  Nº 80, que prevê a presença de Defensores Públicos em todas as Comarcas. Sabemos que esta realidade está difícil de ser alcançada, mas a posse,  no dia de hoje, representa o quanto estamos no caminho certo para efetivar o direito ao acesso à justiça" , frisou.
 
A mesa de honra foi composta pelo DPG-PE, José Fabrício; SubDPG-PE, Henrique Seixas, o presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, Deputado Eriberto Medeiros; a chefe do Ministério Público de Contas do Estado, Germana Galvão Cavalcanti Laureano; o presidente da Anadep, Pedro Paulo Coelho; o da  ADEPEPE, Edmundo Siqueira Campos; o chefe da DPU em PE,  Guilherme Ataíde Jordão de Vasconcelos; presidente em exercício da OAB-PE, Ingrid Zanela
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)