Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/09/2019

ANADEP participará do 1º Encontro Internacional de Defensores Públicos Oficiais, Assessores Tutelares, Funcionários e Integrantes da Defensoria Pública

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: DF
De 2 a 4 de outubro acontecerá o 1º Encontro Internacional de Defensores Públicos Oficias, Assessores Tutelares, Funcionários e Integrantes da Defensoria Pública. O evento será realizado em Bariloche, na Argentina.
 
No primeiro dia do evento (2/10), o ex-presidente da ANADEP (2009-2013) e defensor público do Rio de Janeiro, André Castro, irá falar sobre "La defensa pública en la actualidad. El rol de las Asociaciones".
 
Já na sexta-feira (4), estarão presentes no painel "Defensas innovadoras en Latinoamérica" a presidente da ADPEC, Amelia Soares, com o tema "Defendiendo los derechos de consumidores y usuarios", e o diretor jurídico da ANADEP e presidente da APADEP, Augusto Barbosa, que abordará "Las mujeres en situación de encierro, la experiencia en Brasil". No mesmo dia, o presidente da ANADEP, Pedro Coelho, irá falar sobre o "Asociacionismo".  
 
Durante o encontro diversos temas serão abordados, entre ele: defesas inovadoras, neurociências e direito; psicologia da testemunha; crianças e adolescentes; adoção; tecnologia; defesa dos meios de comunicação; associativismo, entre outros.
 
O evento é uma organização da Asociación Civil de Magistrados y Funcionarios del Ministerio Público de la Defensa de la Republica Argentina (ADePra). A ADePra é uma organização civil da República Argentina que integra defensores públicos oficiais  e outros funcionários que contribuem para a prestação de um serviço de apoio ao exercício dos direitos dos setores da comunidade em condições vulneráveis, que treina seus membros para um melhor desempenho profissional e institucional.
 
Para se inscrever basta mandar um email para adepra@adepra.org.ar com o nome, sobrenome, documento de identidade, cargo, país e a qual associação pertence.
 
Os valores das inscrições são:
 
Magistrados associados a ADePRA ou associações argentinas participantes: $3.500
Funcionários da Defensoria Pública: $3.000
Participantes não-parceiros: $4.500
Estrangeiros: U$S 100 
 
Clique aqui e confira a programação. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)