Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/09/2019

PI: Defensoria entrega 150 livros ao Projeto Leitura Livre da Sejus

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI
A Coordenadora do Sistema Prisional da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensora Pública Dra. Viviane Pinheiro Pires Setúbal,  entregou na última quinta-feira (05), à Secretaria de Estado da Justiça, os livros arrecadados em colaboração com o Projeto Baú de Ideias -Versão Literária. Ao todo foram entregues 150 publicações.
 
O material foi recebido pela Diretora de Unidade de Humanização e Reintegração da Secretaria de Estado da Justiça, Dihna Carvalho, que coordena o Projeto Leitura Livre, responsável por contribuir para as ações voltadas para a ressocialização dentro do Sistema  Prisional.  A idealizadora do projeto Baú de Ideais, Joselda Nery, também participou da entrega, que contou ainda com o assistente social da Diretoria Criminal da Defensoria, José Luís de Sousa Júnior.
 
Os títulos, entre  entre clássicos, poemas e contos, forma arrecadados pela Coordenação do Sistema Prisional da Defensoria entre Defensores Públicos, servidores e colaboradores da Instituição, a partir de campanha iniciada em junho do corrente ano, com o objetivo foi contribuir para a ressocialização das pessoas que se encontram privadas de liberdade.
 
Joselda Nery, advogada e membro de movimentos sociais, diz que a iniciativa pretende contribuir, por meio da leitura, para a reintegração dos reeducandos na sociedade, dentro de um projeto que já vem sendo desenvolvido no Sistema Prisional do Piauí. “O Projeto foi construido em forma de rede de apoio, neste caso a Defensoria Pública abraçou a ideia do Baú  de Ideias – Versão literária , e a criação se deu por  compreendermos que por meio da leitura podemos mudar vidas e/ou construir novo olhar para liberdade”, disse.
 
Dihna Carvalho agradeceu a doação. “Meu sentimento é de muita gratidão. O Leitura Livre é um projeto desde 2015, fomentado pelo Ministéiro da Justiça e potencializado para a nossa realidade do Piauí. Espero que esse exemplo de doação se estenda para toda a sociedade civil”, disse a Diretora da Sejus.
 
Para Viviane Setúbal, o estímulo a leitura é uma ferramenta eficaz em relação a remição de pena e ressocialização dos reeducandos. “A Defensoria Publica do Estado do Piauí através da Coordenação do Sistema Prisional tem a grata satisfação de fazer a entrega à SEJUS de livros já arrecadados em razão do Projeto Baú de Ideias, Versão Literária, iniciativa extremamente solidária da Dra. Joselda Nery, advogada. A leitura contribuirá para o desenvolvimento pessoal dos internos do Sistema Prisional que estão no Projeto Leitura Livre. Gratidão aos Defensores Públicos, Estagiários e Servidores da DPE-PI, que contribuíram doando os livros, aos familiares dos assistidos, a todos que depositaram suas esperanças no Projeto. A Jornada continua e a arrecadação é permanente. ‘Doe Esperança através da Leitura e Ganhe um Marca Página exclusivo do Projeto Baú de Ideias – Versao Literária!”, enfatiza a Coordenadora do Sistema Prisional.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)