Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/08/2019

ANADEP participa de reunião da Liderança da Minoria no Senado contra a reforma da Previdência

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Com foco na reforma da Previdência (PEC 06/2019), integrantes do bloco da minoria do Senado promoveram reunião com entidades de classe para discutir a tramitação da PEC na Casa. O senador Paulo Paim (PT-RS) presidiu os debates, que ocorreu na sede do Instituto Legislativo Brasileiro, em Brasília. A vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, e o vice-presidente jurídico-legislativo, Gustavo Alves, participaram do encontro, além de representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS).
 
Entre os pontos que foram discutidos estão: o cronograma das audiências públicas, a apresentação de emendas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), as mobilizações nos estados e a votação em Plenário. 
 
“Foi um momento muito oportuno para ouvirmos os parlamentares e também para traçarmos, em conjunto, estratégias para esta fase da reforma. O voto do relator da reforma no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE). deve ser lido na quarta. E a fase de discursão na CCJ é a mais importante. Por isso é preciso ser estratégico tanto na escolha das emendas supressivas que serão apresentadas, como nas modificativas” explicou a vice-presidente da ANADEP. 
 
Tramitação: Pelo calendário fechado por líderes do Senado, a leitura do parecer do relator da matéria ocorrerá nesta quarta-feira (28), quando também será concedida vista coletiva para que os integrantes da comissão possam analisar o documento. A previsão é que a tramitação da reforma seja concluída no início de outubro.
 
Agenda: No próximo dia 2 de setembro, das 9h às 13h, acontecerá um seminário realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. O objetivo é discutir a reforma da Previdência.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)