Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/08/2019

ANADEP participa de seminário "Temas de Direito e Economia" no STJ

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O Superior Tribunal de Justiça realizou na terça-feira (20) debate sobre Temas de Direito e Economia. O seminário teve seis painéis, que ofereceram aos participantes uma visão abrangente e crítica de temas como o pacote anticrime do governo, uma análise econômica da litigância e um estudo de caso sobre a MP da Liberdade Econômica. O vice-presidente jurídico-legislativo da ANADEP, Gustavo Alves, participou do evento.
 
Segundo o defensor, as comissões da ANADEP têm acompanhado as pautas e, inclusive, já emitiu nota técnica sobre o pacote anticrime e a MP da Liberdade Econômica. "Estamos apresentando aos parlamentares nossa visão estratégica sobre os temas para evitarmos retrocessos. São pautas que atingem diretamente nossos usuários e a nossa atuação", disse Gustavo Alves. 
 
A mesa de abertura contou com a presença dos ministros do STJ Nancy Andrighi e Villas Bôas Cueva; do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do secretário nacional do consumidor, Luciano Timm. A conferência de abertura ficou a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux. O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, e o ministro Luis Felipe Salomão participaram como coordenadores de dois painéis.
 
A conferência de encerramento foi feita pelo presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)