Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/08/2019

RS: Defensoria Pública realiza mutirão de atendimento no evento “Um Olhar para a Juventude”

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS), com sua unidade móvel, realizou na última sexta-feira (9), um mutirão de orientação jurídica e educação em direitos no evento “Um Olhar para a Juventude”, realizado pela prefeitura de Porto Alegre. O evento ocorreu no Largo Glênio Peres, no centro da capital. Ao todo, foram realizados 55 atendimentos no local.
 
Na ocasião, as dúvidas mais frequentes foram sobre questões relacionadas as áreas cível, família e criminal. O mutirão contou com a presença da defensora pública coordenadora do programa Defensoria Itinerante da DPE-RS, Isabel Rodrigues Maroni, além de servidores, voluntários e estagiários.
 
Defensoria Itinerante
 
A Defensoria Itinerante tem como objetivo ampliar o atendimento aos cidadãos vulneráveis, evitando que deixem de buscar a assistência jurídica integral e gratuita em razão da distância ou da falta de condições econômicas para o deslocamento. Esta atividade busca garantir o acesso à justiça e dar efetividade ao mandamento constitucional que prevê a prestação de assistência jurídica integral e gratuita a todos os necessitados.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)