Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/08/2019

AM: Mulheres vítimas de violência serão atendidas pela DPE na Casa de Maria

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM
Mulheres vítimas de violência acolhidas pela Casa de Maria vão receber assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) na sede do projeto, em Itacoatiara, a partir desta quarta-feira (21). O atendimento será possível a partir da assinatura de um termo de cooperação entre a Defensoria e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que administra a Casa.
 
Inaugurada em junho deste ano, a Casa de Maria é uma unidade da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no Amazonas. Desde a abertura do espaço, a DPE-AM, por meio do Polo do Médio Amazonas, iniciou as tratativas para prestar atendimento no local.   
 
“No último dia 7, data de aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha, já realizamos um dia de atendimentos na Casa de Maria. Todavia, a partir da assinatura do termo de cooperação, a prestação de serviços vai ocorrer todas as quartas-feiras”, destaca a defensora pública Luíse Torres, que será a responsável pelos atendimentos na Casa de Maria.
 
“É papel institucional da Defensoria Pública atender as vítimas de violência e, além de permitir um atendimento jurídico integral, gratuito e humanizado, buscar evitar a revitimização dessas mulheres. Por eu ser do sexo feminino, definimos que vou realizar os atendimentos na Casa justamente para deixar as mulheres mais à vontade”, explica Luíse.
 
A Casa de Maria está localizada na rua Eduardo Ribeiro, s/nº, em prédio anexo da Delegacia, no bairro Jauary 2. Em dois meses de funcionamento, a Casa já assistiu mais de 30 mulheres. Além das itacoatiarenses, também são atendidas vítimas de municípios da região.
 
Polo Médio Amazonas
 
Além da Casa de Maria, as mulheres vítimas de violência também podem procurar atendimento da Defensoria Pública na sede do Polo Médio Amazonas, localizada no 1º andar do Shopping Ita Mall, no Centro de Itacoatiara. Na sede do Polo, os atendimentos a qualquer pessoa que precise de assistência jurídica e não tenha condições de pagar as despesas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
 
São assistidos pelo Polo do Médio Amazonas, além da sede, os municípios de Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)