Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/08/2019

CLDF promove audiência pública sobre 13 anos da Lei Maria da Penha

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: DF
A Câmara Legislativa do DF realizou nesta segunda-feira (19) audiência pública em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha (Lei Nº 13.827). Durante a solenidade foram discutidas questões sociais, avanços e melhorias referentes ao tema. O debate foi uma solicitação da deputada distrital Arlete Sampaio (PT). A coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da ANADEP, Rita Lima, representou a ANADEP na ocasião. 
 
“Precisamos vencer essa construção cultural histórica de submissão da mulher. Sem vencer isso, vai ser difícil prevenir os crimes. Por mais que hoje tenham homens que pensem duas vezes antes de agredir mulher para não ficarem presos, ainda tem essa incidência terrível, inclusive casos absurdos de homens que matam a mulher e depois se matam”, apontou a deputada Arlete Sampaio.
 
Durante o seu discurso, a defensora pública do DF, Rita Lima, apresentou o vídeo da Campanha Nacional da ANADEP, “Em Defesa Delas”, que aponta dados da violência e quais as atuações da Defensoria Pública em relação à violência contra a mulher. "O Brasil tem índices alarmantes de violação dos direitos das mulheres. Quando uma mulher sofre violação do direito humano dela, normalmente essa violação vem acompanhada de um problema de viés de gênero e, muito frequentemente, também de raça, como observamos no dia-a-dia das Defensorias Públicas.”, apontou a defensora.
 
Compuseram também a mesa de abertura, a deputada federal Erika Kokay (PT); a coordenadora do NEPEM (Núcleo de Pesquisas da Mulher) Lourdes Maria Bandeira; a presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB/DF, Selma Maria; a secretária de mulheres do governo do Distrito Federal Éricka Filippeli; e a representante da Marcha Mundial das Mulheres, Thaisa Magalhães.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)