Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/08/2019

Fique por dentro do trabalho das comissões temáticas da ANADEP

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Você sabia? Atualmente, a ANADEP mantém 13 Comissões Temáticas que reúnem defensoras e defensores públicos de várias regiões do Brasil. Criadas em 2014, as Comissões têm por objetivo comum a troca de informações, experiências e funcionam como um estímulo ao debate com foco no atendimento a grupos vulneráveis. Além disso, auxiliam de forma estratégica a atuação legislativa da Associação Nacional, mapeando e monitorando sugestões de projetos de lei e na redação de notas técnicas sobre matérias em tramitação no Congresso Nacional.
 
São elas: Igualdade Étnico-Racial; Infância e Juventude; Saúde; Política Criminal; Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias; Direitos da Mulher; Direitos da Pessoa com Deficiência; População em Situação de Rua; Direitos da Pessoa Idosa; Direitos das Famílias; Direitos de Consumidor; Diversidade Sexual e Assuntos Internacionais.
 
Em trabalho de corpo a corpo no Congresso Nacional, a ANADEP e as Associações Estaduais estão apresentando as comissões para os parlamentares. 
 
Para o presidente da ANADEP, Pedro Coelho, as Comissões são essenciais para o trabalho de toda diretoria. "Esse trabalho contempla diversos ramos do Direito onde um olhar técnico sobre os temas em deliberação no parlamento é necessário. Assim, as comissões auxiliam a nossa atuação na Câmara e no Senado com notas técnicas, reuniões com parlamentares e presença em audiências públicas sobre os projetos de lei em discussão". 
 
Para o vice-presidente jurídico-legislativo, Gustavo Alves, os encontros são de suma importância para traçar estratégias de atuação da ANADEP e das Associações estaduais frente a projetos que tramitam na Casa, bem como firmar parcerias. "Em cada reunião mostramos ao parlamentar o trabalho das Comissões temáticas que contam com defensoras e defensores públicos de todo o país. O objetivo é fazer com que a deputada e deputado conheçam essa atuação especializada que temos para fortalecermos o contato com os parlamentares e participar, cada vez mais, da atuação legislativa", conclui. 
 
Clique aqui e confira as comissões, membros, notas técnicas e regulamento.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)