Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/08/2019

ANADEP apresenta Comissões temáticas para parlamentares

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Durante a semana, a diretoria da ANADEP visitou Comissões e Frentes Parlamentares da Câmara dos Deputados para ressaltar o trabalho das Comissões temáticas da Associação Nacional. Os grupos visam a auxiliar a atuação das defensoras e defensores públicos, a Diretoria da ANADEP e demais instituições que militam na área. As comissões da Associação Nacional, atuam na construção de políticas públicas, nas pautas jurídicas e na atuação legislativa, confeccionando notas técnicas,  nas minutas de proposições normativas, participando de audiências públicas e dialogando com parlamentares em temas que podem afetar os usuários dos serviços da Defensoria Pública. 
 
Para o vice-presidente jurídico-legislativo, Gustavo Alves, os encontros são de suma importância para traçar estratégias de atuação da ANADEP e das Associações estaduais frente a projetos que tramitam na Casa, bem como firmar parcerias. "Em cada reunião mostramos ao parlamentar o trabalho das Comissões temáticas que contam com defensoras e defensores públicos de todo o país. O objetivo é fazer com que a deputada e deputado conheçam essa atuação especializada que temos para fortalecermos o contato com os parlamentares e participar, cada vez mais, da atuação legislativa afim de contribuir com a construção de melhores normal, um país mais justo e menos desigual", conclui. 
 
Participaram da agenda o presidente e os vice-presidentes da ANADEP, Pedro Coelho, Rivana Ricarte e Gustavo Alves; os diretores Maria Carmén e Augusto Barbosa; a coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher, Rita Lima; e os presidentes da ADPESE e ADPETO, Mariana Sobral e Guilherme Vilela. As defensoras e defensores públicos reuniram-se com o deputado Roberto Alves (PRB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; João Maia (PL-RN), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor; e com a assessora da deputada Luísa Canziani, presidente da Comissão dos Direitos da Mulher. 
 
Conheça as Comissões 
 
Até o momento, a ANADEP dispõe de 13 comissões. São elas: 
 
Comissão da Igualdade Étnico-Racial, Comissão para Assuntos Internacionais, Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Comissão dos Direitos do Consumidor, Comissão dos Direitos da Mulher, Comissão da Infância e Juventude, Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias, Comissão da Saúde, Comissão dos Direitos das Famílias, Comissão de Política Criminal, Comissão de Diversidade Sexual, Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e Comissão de População em Situação de Rua.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)