Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/07/2019

GO: Defensoria obtém liminar para fornecimento de UTI a idoso

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da 1ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Inicial em Saúde da Capital, obteve liminar para fornecimento de vaga de UTI com suporte neurológico a idoso. Com AVC, parkinson, epilepsia, pneumonia e insuficiência respiratória, João*, 79 anos, aguardava desde o último dia 10 a sua instalação em leito de UTI, em Goiânia. A DPE-GO ingressou com o pedido nesta terça-feira (16/07) e obteve na mesma data, determinando a transferência no prazo de duas horas.
 
A defensora pública Lucianna Fernanda de Castro Barbosa, titular da 1ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Inicial em Saúde da Capital, informou que no dia 15 de julho a situação do paciente se agravou e foi necessária a sua transferência para UTI particular no hospital em que aguardava pela liberação do leito do SUS. “A família, diante do relato do médico, autorizou o encaminhamento, entretanto, não possuem condições financeiras de arcar com as diárias que conforme orçamento, custam R$ 5 mil em média”, destacou.
 
A fim de solucionar a questão, a DPE-GO encaminhou solicitação via administrativa à Superintendência de Regulação do Município de Goiânia, mas não houve providências. A ação foi ingressada às 17h09 e a decisão favorável obtida às 18h14.
 
*O nome do assistido foi alterado para preservá-lo.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)