Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/07/2019

RS: Defensor público associado é convidado a integrar Academia Santo-angelense de Letras

Fonte: ASCOM/DPE-RS
Estado: RS
O defensor público diretor regional da Defensoria Pública Regional de Santo Ângelo, Waldemar Menchik Junior, foi convidado a integrar a Academia Santo-angelense de Letras (Asle) por sua valorosa contribuição à literatura local. Waldemar ocupará a cadeira do poeta e romancista gaúcho Aureliano de Figueiredo Pinto. O defensor público, que também é poeta e associado da Estância da Poesia Crioula desde 2017, já participou de 13 concursos estaduais de poesias, já escreveu o livro “Das Frestas das labaredas” e crônicas acerca do dia a dia profissional, com contribuições em artigos de jornais locais e regionais.
 
“Para mim é uma grande honra ter recebido o convite e a aprovação do meu nome para integrar a Academia Santo-angelense de Letras (Asle) na cadeira 21, pertencente a Aureliano de Figueiredo Pinto, que foi um poeta, romancista e médico, nascido em Tupanciretã, que fez sua carreira na cidade de Santiago. Fiquei muito feliz por ter sido indicado para essa cadeira, porque Aureliano tinha extrema prestação de trabalho social às pessoas carentes nos locais onde ele trabalhou. Nesse sentido, suas obras tanto poéticas ou românticas, são de linha social. Aquilo que escrevo há conotação de se preocupar com o outro, que é o que a gente faz como defensor público no nosso dia a dia. Fico envaidecido, como aprendiz de escritor, para participar da Asle. E é uma honra representar a Defensoria Pública na Academia”, declarou Waldemar.
 
O ato solene de posse será no dia 12 de julho, às 19h30, no GDF (Grupo de Dança Folclórica) Os Farroupilhas, Bairro Aliança (frente ao Colégio Estadual Dom Pedro II), em Santo Ângelo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)