No próximo dia 3 de julho, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) comemorará 35 anos de uma história marcada pela defesa intransigente das causas das defensoras e defensores públicos, o fortalecimento da Defensoria Pública, bem como a promoção e a efetivação dos direitos humanos. Para marcar a data, a entidade promoverá uma solenidade, no dia 10 de julho, na sede da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), em Brasília. O evento pretende reunir defensoras e defensores públicos de todo o país, ex-presidentes da Associação, autoridades e representantes da sociedade civil.
Na ocasião, o jurista, advogado e professor titular de direito constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Daniel Sarmento irá proferir a palestra magna "Constitucionalismo Brasileiro: problemas crônicos e crise".
Conforme o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, o evento será um momento de interação, integração e de agradecimento às defensoras e aos defensores públicos ativos e inativos de todo o país que ajudaram a construir a história da Associação. “Essa é a nossa festa, mas é também mais um impulso para continuarmos lutando pelo acesso à Justiça no país e pelo fortalecimento da nossa Instituição. Queremos debater a nossa trajetória e a evolução da Defensoria Pública”, frisou.
A programação contará ainda com a exibição de vídeo temático e homenagens. Após as atividades será oferecido um coquetel no local.
Confirme sua presença pelo telefone 0xx61 3963-1747 ou pelo email anadep@anadep.org.br
Sobre a ANADEP
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) representa mais de 6 mil defensoras e defensores públicos de 27 unidades da Federação, responsáveis constitucionalmente pela defesa judicial e extrajudicial, em todos os graus de jurisdição, das pessoas em situações de vulnerabilidades.
Criada no dia 3 de julho de 1984, a Associação vem trabalhando em âmbito nacional e internacional pelo fortalecimento da Defensoria Pública.