Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/06/2019

GO: Defensoria obtém liminar para restabelecer ligação de energia elétrica em casa de pedreiro

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
Com base em liminar obtida na Justiça, no dia 11 de junho, pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), a Enel Distribuidora S/A deve restabelecer o fornecimento de energia elétrica na residência do pedreiro Antônio*, cortada há 32 dias.
 
O pedreiro se divorciou em meados de 2017. Desta forma começou a morar só. Acontece que a conta de energia elétrica, a partir daí, passou a chegar mais cara de quando morava com a ex-esposa e dois filhos. Ele procurou a Enel por quatro vezes para solicitar a análise das faturas e a troca do medidor. Nunca obteve resposta.
 
Antônio pagou as faturas dos meses de abril e junho de 2019, mas não pagou a do mês de maio, porque o valor foi superior a R$ 300,00. Debilitado por problemas de saúde, ele teve a energia elétrica de sua casa cortada há mais de um mês, sem receber nenhuma notificação.
 
O defensor público Gustavo Alves de Jesus, titular da 6ª Defensoria Pública Especializada de Atendimento Inicial da Capital, explica no pedido de liminar que a empresa agiu de forma arbitrária porque não foi permitido previamente ao pedreiro a defesa administrativamente do corte, que não tinha conhecimento da situação. “O corte de sua energia foi efetuado de forma arbitrária e abusiva, estando privado da prestação do serviço essencial”, completa.
 
*O nome do assistido foi alterado para preservá-lo
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)