Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
11/06/2019

XIV CONADEP: Palestra magna de abertura será com o sociólogo português Boaventura

Fonte: ASCOM-ANADEP
Estado: DF
Aliar inovação e tradição é um dos principais objetivos da programação científica do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, que será realizado de 12 a 15 de novembro, no Rio de Janeiro. Através do tema central “Defensoria Pública: Memória, Cenários e Desafios”, a proposta é debater o passado, o presente e o futuro da Instituição na busca de uma Defensoria cada vez mais forte e eficiente para a população. 
 
Na primeira noite do evento, a palestra magna do CONADEP contará com a participação do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. Conhecido mundialmente, ele tem trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. 
 
Boaventura é doutor em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale e Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison. Além disso, é diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa.  
 
Fique por dentro da programação
 
As palestras e painéis tem por objetivo estimular o debate sobre os principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade. Durante o congresso haverá também concursos de teses e de práticas, reuniões com as comissões temáticas e a realização da assembleia geral extraordinária da ANADEP.
 
Para o presidente da ANADEP, Pedro Coelho, a participação das defensoras e dos defensores de todo o país é fundamental. “O CONADEP já é uma tradição em nosso calendário. É um momento muito profícuo, pois debatemos sobre as principais questões relacionadas ao fortalecimento e crescimento da nossa Instituição. É um momento também de reflexão e de intercâmbio sobre a nossa própria realidade, o que permite o aperfeiçoamento de nossas atividades e o melhor modo de combater os problemas que dificultam a plena aplicação do acesso à Justiça”, pontua o presidente da Associação.
 
O CONADEP é uma iniciativa da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ). Realizado a cada dois anos, o congresso é o maior evento da Defensoria Pública brasileira. 
 
As inscrições com valor de 1º lote vão até 30 de junho. Aproveite! Clique aqui e faça sua inscrição.  
 
Informações:
E-mail: faleconosco@congressoanadep.org.br
Site oficial: http://www.congressoanadep.org.br
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
27, 28 e 29 de agosto
Atividades legislativas
28 e 29 de agosto
CONIP 2019
4 de setembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
2 de outubro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
12 de novembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
11 de dezembro de 2019
Assembleia Geral Extraordinária (AGE)
1º de outubro de 2019
Reunião de Diretoria da ANADEP
10 de dezembro de 2019
Reunião de Diretoria da ANADEP
12 a 15 de novembro - Rio de Janeiro
XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP)
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)