Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/06/2019

RJ: Abre no sábado (8) DPE e Polícia Militar: Construindo a Cidadania

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
No próximo sábado (8), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará a primeira edição do projeto Defensoria e Polícia Militar: Construindo a Cidadania. O objetivo da iniciativa, que futuramente atenderá outras forças de segurança, como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, é desenvolver um diálogo com os integrantes destas instituições e seus familiares que, devido à natureza de suas atividades, estão em situação de vulnerabilidade social. 
 
O projeto surgiu após diálogo entre a DPRJ e a Diretoria de Assistência Social da Polícia Militar, no qual se constatou uma grande demanda por atendimentos relacionados, entre outros, ao direito do consumidor e ao direito de família. Além da orientação jurídica, o projeto realizará ações ligadas à educação em Direitos e aos Direitos Humanos.
 
No sábado (08), serão realizados atendimentos individuais e conciliações. Estarão presentes defensoras e defensores públicos, além das servidoras e servidores, estagiárias e estagiários voluntários.  
 
A ação ocorrerá das 9h às 15h no 4º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Rua Francisco Eugênio, nº 228, em São Cristóvão, região Central do Rio.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)