Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/06/2019

ANADEP promove assembleia em Brasília

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A diretoria da ANADEP discutiu sobre as próximas estratégias no acompanhamento da reforma da Previdência (PEC 06/2019), durante assembleia geral extraordinária, nesta quarta-feira (5/6), em Brasília. 
 
A partir de agora, o principal objetivo do grupo é sensibilizar os parlamentares, que compõem a comissão especial destinada a analisar a matéria, a apoiarem as sugestões de emendas propostas pela ANADEP e Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
 
Durante a AGE, a vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, fez um retrospecto de todo o trabalho feito pela Associação Nacional nesta fase no acompanhamento da reforma, como a emissão de notas públicas e técnica; redação de ofício a deputados; agendas com parlamentares e assessorias técnicas; e trabalho permanente com o Fonacate. A dirigente também agradeceu o apoio das defensoras e defensoras no trabalho legislativo. 
 
Já diretora para assuntos legislativos, Maria Carmen de Sá, e o vice-presidente jurídico-legislativo, Gustavo Alves, apresentaram um panorama dos principais projetos que têm sido acompanhados pela entidade, como o extrateto (PL 6726/2016), Adiconal por tempo de serviço (PEC 63/2013), entre outros.
 
Também foi objeto de discussão o Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos 2019, pautas jurídicas e a celebração dos 35 anos da ANADEP, que será realizado em julho, em Brasília. 
 
Outro destaque foi a apresentação do balanço da campanha nacional 2019: Em defesa delas – defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres. A apresentação trouxe um resumo das atividades de planejamento, que teve apoio da comissão de direitos da mulher da ANADEP, bem como reunião com os assessores de comunicação das Associações e das Defensorias Públicas estaduais, responsáveis por traçarem as principais ações da iniciativa. O balanço destacou fotos do lançamento, no vão do MASP, em São Paulo, e fotos das atividades regionais. Outro destaque foi o retorno de mídia obtido com a campanha. A assessoria de comunicação buscou dialogar com os principais veículos de imprensa para ocupar os espaços.
 
Participaram da assembleia representantes da ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, AGDP, ADPEMA, ADEP-MG, ADPEP, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERGS, ADEPESC, APADEP e ADPETO.
 
Clique aqui e veja mais fotos. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)