Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/05/2019

AP: Defensores públicos celebram data comemorativa com atendimentos jurídicos e sociais

Fonte: Governo do Amapá
Estado: AP
Uma ação social realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap), levou atendimento jurídico e social a moradores de bairros da zona sul de Macapá. A ação aconteceu na manhã deste sábado, 18, na Escola Estadual Aracy Miranda de Mont’Alverne, no bairro Buritizal.
 
De acordo com o defensor-geral do Estado, Diogo Grunho, o que motivou a realização do evento foi a satisfação de poder levar atendimento jurídico e outros serviços de cidadania para a comunidade, como forma de comemorar o Dia Nacional do Defensor Público, celebrado em 19 de maio.
 
“É um momento onde oferecemos para a população atendimentos jurídicos nas áreas cível, criminal, na área de família, que é a nossa principal demanda”, explicou Grunho.
 
A ação social foi útil para a autônoma Patrícia Melo da Silva, que procuura o reconhecimento de paternidade há seis meses. Com a orientação recebida, ela reuniu a documentação necessária para dar entrada no processo.
 
“Ter esse tipo de ação próxima de casa e, com um excelente atendimento é muito bom, principalmente pra mim, que estava atrás disso há tempos”, avaliou Patrícia.
 
Já a dona de casa Adriana Ferreira, pôde tirar a Carteira de Identidade dos três filhos. “A gente sabe que para tirar esse documento temos que pagar uma taxa e eu não tinha esse valor. Essa ação foi uma benção pra mim e para meus filhos”, comemorou.
 
A vice-presidente da Adepap, Giovanna Burgos, que faz parte dos 40 novos concursados públicos da Defenap, disse que a participação do órgão em conjunto com a Defensoria Pública teve como objetivo fortalecer a instituição e levar os atendimentos para a população.
 
“O mês de maio é reconhecido nacionalmente como o mês do defensor público e da Defensora Pública. E celebramos em 19 de maio, não só o nosso dia, mas, principalmente a garantia ao acesso à justiça dos assistidos. Além de podermos garantir esse direito, também buscamos educar o cidadão, prestar serviços extrajudiciais, realizando isso da melhor maneira possível”, destacou Giovanna Burgos.
 
Além dos atendimentos juridicos e de cidadania, como emissão de documentos, na ação social também teve rodas de conversa sobre a Defensoria Pública e sobre o combate e prevenção ao suicídio, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), apresentações artísticas e culturais e vacinação contra a gripe.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)