Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
15/05/2019

Palestra de encerramento é com Conrado Hübner Mendes, doutor e professor da USP

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A palestra de encerramento do XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) contará com a participação do pesquisador e professor de direito constitucional da USP, Conrado Hübner Mendes. 
 
Conrado Hübner é uma das referências do Direito no Brasil. É doutor em Direito na Universidade de Edimburgo e doutor em Ciência Política na USP. É autor de diversas obras, como: Direitos Fundamentais, Separação de Poderes e Deliberação; Controle de Constitucionalidade e Democracia; e Constitutional Courts and Deliberative Democracy (Oxford Constitutional Theory).
 
Durante o CONADEP o especialista abordará o tema "Defensoras e Defensores públicos na encruzilhada da democracia brasileira".
 
A programação do congresso será dividida entre painéis e oficinas. A programação será focada em três pilares: a história das lutas pela criação e a implementação de Defensorias Públicas em todas as unidades da Federação e pela construção do atual perfil constitucional e legal da Defensoria Pública no Brasil; o mapeamento da atual situação das Defensorias Públicas estaduais: nível de abrangência, áreas de atuação, necessidades orçamentárias, déficit de membros e servidores; e, por fim, o futuro da Instituição: qual o formato da Defensoria e as formas de atuação nas atividades-fim mais adequadas e mais eficazes na prestação do serviço de assistência jurídica integral e gratuita às pessoas em situações de vulnerabilidades.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
XIV CONADEP
ANADEP INOVA
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)