Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/05/2019

Assembleia do FONACATE discute trabalho legislativo em busca de apoio às emendas à PEC 06

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, participou nessa terça-feira (14/5) de reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) para debater propostas de interesse do grupo, como a reforma da Previdência. O foco é a coleta de assinaturas nas emendas construídas pelo Fórum e que que ressaltam pontos que precisam ser alterados na proposta.
 
“Essa reforma prejudica os mais pobres. É nossa obrigação alertar a sociedade e os parlamentares sobre os perigos desse projeto”, afirmou Marcelino Rodrigues, presidente da Anafe e secretário-geral do Fórum.
 
O colegiado debateu também sobre a mobilização nacional contra a reforma da Previdência, marcada para o próximo 14 de junho. 
 
Nova afiliada: Foi deliberado ainda durante a Assembleia, por unanimidade, a admissão da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev) no quadro de afiliadas ao Fórum. A entidade representa mais de 1.500 servidores integrantes da carreira de Procurador Federal e outros que também integram carreiras e categorias jurídicas na estrutura do Serviço Jurídico da União, da Advocacia Consultiva da União e da Advocacia Geral da União.
 
O Fonacate passa a somar a partir de agora 32 entidades afiliadas representativas das carreiras exclusivas de Estado.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)