Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/05/2019

RO: III Congresso da DPE marca o Maio Verde

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
Como todos sabemos, dia 19 de maio é o Dia Nacional da Defensoria Pública, data escolhida por marcar a morte do francês Ivo de Kemartin, doutor em Direito, Teologia, Letras e Filosofia, conhecido por defender os pobres, órfãos, viúvas e todos os que eram considerados necessitados no século XIV.
 
Para comemorar a data e para o marcar o mês de maio (Maio Verde), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Estudos da instituição, está preparando o III Congresso da Defensoria Pública, um evento que reúne grandes nomes do Direito Brasileiro para debater temas relativos à instituição, como a defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade, a atuação e a carreira dos Defensores Públicos.
 
Com apoio do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) e da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), a terceira edição do Congresso da DPE-RO acontecerá no auditório do Hotel L’Acordes (Rodovia BR-364 8250, Aeroclub, no próximo dia 17 de maio e trará como palestrantes:
 
Doutor Amilton Bueno de Carvalho: Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, professor da Escola Superior da Magistratura do Estado e Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis. Liderou o movimento do Direito Alternativo Brasileiro (anos 1990). É autor, coautor e tradutor de diversas obras, entre elas, Direito Alternativo na Jurisprudência (1993).
 
Luís Carlos Honório de Valois Coelho: Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Mestre e doutor em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de São Paulo - USP, Largo de São Francisco. Pós-doutorando em Criminologia na Universidade de Hamburgo, Alemanha. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim e da Associação de Juízes para Democracia - AJD.
 
Pedro Paulo Lourival Carriello: Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ) com atuação em Tribunais Superiores (Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).
 
José Alberto Oliveira de Paula Machado: Defensor Público do Estado de Rondônia. Pós-graduado em Direito Público. Foi Delegado de Polícia do Estado de Rondônia em 2010. Vai lançar o livro: “A Defensoria Pública e o Futuro”, durante o evento.
 
“O III Congresso é um dos nossos maiores eventos, pois simboliza a comemoração da existência da DPE-RO e de todo o trabalho que é realizado em prol dos mais necessitados. Por isso a figura do Santo Ivo é tão simbólica, pois representa cada Defensor Público atuante na instituição”, afirma o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.
 
Doação de livros
 
Para participar do III Congresso da Defensoria Pública será necessário realizar a doação de um livro, não importa o título. A doação será destinada ao projeto “Defensores da Leitura”, que serão reunidos pela equipe da DPE-RO e destinados a instituições e bibliotecas públicas.
 
“Muitas pessoas tem aquele livro que está encostado, guardado e não sabem mais o que fazer com ele. Com as doações podemos destinar as obras a locais que promovam a leitura”, afirma o Diretor do Centro de Estudos da DPE-RO, Gilberto Leite Campêlo.
 
Inscrições
 
As inscrições para o III Congresso serão realizadas até o dia 17 de maio pelo link: https://bit.ly/2JdQwj1. Para mais informações: centrodeestudos@defensoria.ro.def.br; Whatsapp para contato: (69) 99307-4778.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)