Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/05/2019

PR: Projeto “Defensoria na Rua” tem sua segunda ação

Fonte: ASCOM/DPE-PR
Estado: PR
Nesta sexta-feira (10), o projeto “Defensoria na Rua” teve sua segunda ação. Promovido pelo Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Estado do Paraná, com apoio da Universidade Federal do Paraná e do Movimento Nacional POP Rua, o projeto é específico para pessoas em situação de rua e tem como objetivo esclarecer os direitos e deveres do cidadão e disponibilizar documentos básicos de cidadania.  
 
O atendimento acontecerá a cada 15 dias. De acordo com a coordenadora do NUCIDH, Cinthia Azevedo dos Santos o projeto é uma forma de instituições de Estado prestarem atenção e estarem mais próximas dessa população que, por muitas vezes, encontram barreiras físicas e sociais por não acessarem a instituição. Além da defensora, estavam presentes no evento a professora, Adriane Espindôla Correa, estagiários de Direito da UFPR e representantes do Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua.
 
O próximo evento acontecerá dia 25 de maio, das 10h às 12h, na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR. A ação conta com a presença de defensores públicos e professores e estagiários de Direito da Universidade.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)