Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/05/2019

Amdepro realiza lançamento de campanha nacional da ANADEP durante ação social em alusão ao Dia das Mães

Fonte: AMDEPRO
Estado: RO
A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) realizou, no domingo (12), uma ação social em alusão ao Dia das Mães. O evento, que aconteceu na creche Aconchego da Vó Maria, em Porto Velho, marcou o lançamento da campanha nacional em Rondônia “Em Defesa Delas”, encampada pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).
 
“Hoje estamos realizando o lançamento da campanha da Anadep no Aconchego da Vó Maria. Tivemos várias ações, entre elas, podemos destacar as orientações às mamães que estavam no local, sobre a defesa dos direitos das mulheres e o almoço para as mamães com seus filhos e/ou crianças que frequentam o local. Essa foi mais uma ação social e de educação em direitos, que foi possível graças às contribuições de nossos colegas defensoras e defensores públicos de Rondônia”, ressaltou a presidente da Amdepro, Silmara Borghelot.
 
Silmara também reforçou os agradecimentos, em nome da associasção, àqueles que fizeram doações para a compra de presentes (kits de beleza: perfumes, hidratantes, desodorantes, entre outros) e para o almoço às mamães e crianças do bairro Lagoa. “Muitas mamães se emocionaram, pois nunca haviam recebido presentes”, frisou.
 
A presidente da Amdepro completou: “foi uma manhã maravilhosa em que foi possível mostrar o trabalho das defensoras e defensores públicos na defesa de direitos, com foco, nesta data, nos direitos das mulheres. Aproveito também para agradecer e parabenizar a defensora Morgana Lígia Carvalho e a assessora da Amdepro Elda Rebeca da Costa Silveira, que sempre estão dispostas a doar seu tempo para projetos como este: um sucesso”.
 
 
Campanha nacional foi realizada recentemente pela Anadep em SP
 
Campanha nacional da Anadep
 
A campanha “Em defesa delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres” é uma iniciativa da Anadep. A ação terá duração de um ano e tem como objetivo apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos.
 
A campanha da Anadep conta com o apoio e adesão das associações estaduais, incluindo a Amdepro; e do Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege), o qual tem como presidente o defensor público-geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima.
 
Aconchego da Vó Maria
 
A casa Aconchego da Vó Maria fica localizada na Rua Piramutaba, 1743, bairro Lagoa, em Porto Velho e atende aproximadamente 120 crianças. Maria da Conceição Miranda Gomes, proprietária do abrigo, recebe doações para manter o abrigo em pleno funcionamento há 14 anos. O local atende crianças de diversas idades, e todas de famílias carentes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)